[Entrevista] 21/11/12 – Kim Sunggyu do Infinite “Eu sou tão tímido com estranhos que poderia ser entendido como sendo arrogante”.

Ele é o primeiro entre o Infinite. Líder Kim Sunggyu totalmente fazendo uma reviravolta com as com as previsões de debut da sub-unit do Infinite, Infinite H que saíram primeiro. Uma vez que pouco se revelou sobre esse assunto durante os shows da turne ”Last Summer”, e se tornou o primeiro entre os meninos do Infinite, a lançar um álbum solo.

Kim Sunggyu apareceu no local da entrevista com o cabelo vermelho. Será que ele não quer dar uma impressão forte a partir de sua aparência externa, já que é seu primeiro álbum solo? “Eu realmente estava muito preocupado. Quando escolhemos o conceito, todos estavam muito preocupados por minha causa, mas como nós tentamos várias coisas, eles pensaram que o cabelo vermelho se encaixaria muito bem assim que fizemos com esta cor. “

O álbum solo, (que ele suavemente mostrou que tinha interesse em um programa de variedades quando respondeu os MCs), realmente veio. Kim Sunggyu disse, olhando como se ele ainda não pudesse acreditar, ”Não é o sonho de todos de ter um álbum solo? Eu não sabia que realmente tornaria-se realidade. Uma coisa que veio depois da outra e aconteceu de eu ser o primeiro a fazê-lo “.

Ele é Sunggyu que está assumindo grande responsabilidade de ser o líder da equipe chamada INFINITE mas depois de conhecê-lo como solo Sunggyu, ele parece um pouco diferente. Pode ser porque é sua primeira vez fazendo uma entrevista sozinho, mas ele parecia obviamente nervoso.  Era como ver uma imagem semelhante como quando ele apareceu pela primeira vez em KBS 2TV ‘Immortal Song 2’. (Mas ainda gaguejava menos). No meio da conversa ele também riu e acenou com a cabeça por si mesmo, talvez porque o clima estava estranho.

Nós solicitamos uma introdução do álbum solo. “É um álbum baseado em rock moderno, mas também tem músicas com cores diferentes. Desde que eu trabalhei com Nell, as minhas musicas ficaram com um toque mais de rock  que nem a música título  ’60 Segundos’ que fiz com a Sweetune. Quando você fala sobre Sweetune, você pensa sobre as músicas de dança, com um toque animado, mas a música tem um estilo de rock, que nunca ouvimos da Sweetune.”

Quando ele estava em uma banda de rock durante seus dias de escola, ele sempre imaginou que iria lançar um álbum solo em seu próprio nome? “Há uma música com uma cor muito semelhante em comparação com a música que eu sonhava quando eu estava em uma banda. Quando eu era jovem, eu sempre gostei da banda Nell, mas desta vez os Nell hyungs me deram canções. Há um monte de músicas com as cores que eu sonhei. “

Nell é o grupo que Kim Sunggyu disse que admira desde o pre-debut. Desde sua primeira música solo ‘Because’ para ‘Shine’ e ‘41 Days’ eram todas as músicas dadas por aqueles que ele admirava. “Foi muito emocionante. Eu pensei que eu realmente tive que trabalhar duro por isso dei o meu melhor na verdade, a coisa que eu sinto muito é que eu não acho que eu era capaz de expressar esse sentimento também. Ainda não sou bom o suficiente”

Seu título, “Another Me”, expressa seu desejo de mostrar que há um outro lado de Kim Sunggyu do que Sunggyu do Infinite. Kim Sunggyu disse, “Infinite é um grupo de dança, além de ser um grupo ídolo, então eu queria mostrar um lado diferente de mim do que eu tenho mostrado até agora”. Ele rapidamente e timidamente acrescentou: “Mas eu sinto que não será diferente … “

Como esta é a primeira promoção solo do seu verdadeiro trabalho de ser um cantor, e não em um programa de variedades ou em musicais, seu rosto estava cheio de tensão, embora haja ainda alguns dias até que sua primeira performance. “É realmente estranho para mim estar sozinho. Desde coisas como musicais e ‘Imortal Song 2’ já foram feitos por outros membros, fiz um monte de perguntas a eles, mas não há um membro que eu possa pedir conselhos sobre isso. Apesar de eu agir confiante, isso é muito estranho para mim. Eu acho que isso é uma sensação diferente do que quando estou com os membros”.

Ouvi o processo que passou na criação deste álbum e soube que este era um projeto que foi planejado há muito tempo, mesmo as gravações sendo feitas em um aviso rápido. Houve até um caso estranho, onde ele tinha que gravar em algum lugar que não era o estúdio de gravação, porque coincidiu com os preparativos da turnê.

“A música, ’60 Seconds’, foi feita como uma guia quando eu gravei o álbum ‘Infinitize’. Depois de receber este álbum de Nell, rapidamente trabalhei em um mês e filmamos pedaços de vídeo da música durante o Tour Arena. Porque não havia muitos dias até terminar masterização, alugamos equipamentos do Japão e eu gravei antes no quarto do hotel. Porque o cronograma do Infinite estava ocupado, tudo foi feito com força. Eu fiz tudo com urgência, porque eu senti que seria tarde demais se eu ocupasse o meu tempo”.

Kim Sunggyu está revelando sua própria canção composta pela a primeira vez. Apesar de haver muitas canções que ele compôs, ele diz que esta é a primeira vez que elas estão sendo reveladas. Como se estivesse tentando enfatizar, quando perguntado sobre o enredo, ele disse, “Eu não escrevi sobre a minha experiência”. “Não foi um tema que se encaixa bem com o humor da música. Eu realmente dei tudo e ofereci tudo, mas eu não te amo, eu nunca te amei, meu coração não era sincero, eu nunca senti que era amor. É esse tipo de história, mas foi um tema difícil de trabalhar quando eu trabalhava em escrever as letras. Todo mundo tem esse tipo de momento. Embora você saia com esta pessoa sabendo que você gosta dela, você pode acabar começando um amor diferente… Embora não seja minha própria experiência, há situações como essa”.

Kim Sunggyu, disse que ele está realmente preocupado com as promoções individuais, porque ele é muito tímido, declarou: “Eu não tenho todas as celebridades como amigos. Eu geralmente sou só quando vamos à radiodifusão em estúdios, então como é que vai ser quando eu estiver promovendo sozinho”. Adicionando,“Eu sou do tipo que se torna um amigo completo uma vez que você se torna meu amigo. Eles dizem que eu sou introvertido, não falo muito, e acham que eu não gosto de brincadeiras, mas não me veêm confuso e tolo quando eu estou em um show? Normalmente sou aquele tipo de criança, mas há uma série de mal-entendidos. Porque eu não falo e apenas passo, eu ouvi que eu preço arrogante”. Pensando em promover sozinho, ele deu um suspiro.

Fonte: infiniteupdates

Tradução para português: Majú, Julia e Alice @ INSPIRITPARADISE

Não retirar sem os devidos créditos

Deixe um comentário

